Conselhos, Diretoria Executiva e Comitês

Conselho de Administração

Ygor Alessandro de Moura (Presidente)

Formou-se em medicina pela Universidade de Alfenas, com residência em radiologia médica pela IRHPA e pós-graduação em dermatologia e estética pelo Ibrape. Fundou a Companhia em 2004 e atualmente é Presidente do Conselho de Administração.

Paulo José Iász de Morais (Membro)

Formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo – USP em 1991. É pós-graduado pela Universidade Clássica de Lisboa – Instituto de Estudos Europeus, em Direito Comunitário. Especializado em Direito Antitruste Brasileiro, pelo Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP. Especializado na atuação do Direito Penal Econômico. Fundou a Companhia em 2004, foi Diretor Tesoureiro da OAB/Pinheiros na gestão de 2007/2009 e foi Conselheiro do Comitê de Gestão do LIDE 2013/2015. Atualmente é membro do Conselho de Administração da Companhia.

Fábio de Barros Pinheiro (Membro Independente)

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (Brasília, DF) em 1982 e fez MBA na Indiana University (Indiana – EUA), em 1992. Fábio de Barros Pinheiro é membro Independente do Conselho de Administração da Lojas Renner, membro Independente do Conselho de Administração do Banco Pan S.A. desde 2013, Presidente do Conselho de Administração da Itsseg Seguros Inteligentes S.A. desde janeiro de 2016 e Membro independente do Conselho da CPSEC (Cia Paulista de Securitização). É membro independente do Conselho de Administração e membro do CAUD do BNDES, desde abril de 2020. Foi membro Independente do Conselho de Administração da Galvani Indústria, Comércio e Serviços S.A., da Estre Ambiental Inc. e Presidente dos Conselhos do Grupo Diletto e da Eneva S.A. Foi Diretor Gerente do Banco UBS Pactual S.A. Foi membro Independente do Conselho de Administração da Laticínio São Vicente de Minas S.A. de 2013 a 2018.

José Carlos Semenzato (Membro)

Membro do Conselho de Administração da Companhia. Empresário fundador da rede de escolas de computação Microlins e outras redes de franquias, como o Instituto Embelleze e a OdontoCompany. É sócio fundador da SMZTO Holding de Franquias Setoriais e atualmente possui mais de 15 marcas investidas que totalizam mais de 4.500 unidades em operação no Brasil e em outros países. Semenzato é também é um dos investidores do programa de empreendedorismo Shark Tank Brasil, do Canal Sony.

Farah Deeba Khan (Membro)

Sra. Khan é Managing Partner na L Catterton, com foco na América Latina. Ela iniciou sua carreira na empresa com foco em capital de crescimento e investimentos de aquisição norte-americanos. Antes de ingressar na L Catterton, Sra. Khan atuou como Vice Presidente na Sandler Capital Management com foco em capital de crescimento, aquisições alavancadas e financiamentos de empresas de médio porte. Antes da Sandler, a Sra. Khan trabalhou na Apax Partners, uma empresa global de private equity onde seu forco era capital de crescimento e aquisições alavancadas nos setores de varejo e produtos de consumo. Antes da Apax, ela atuou na divisão de Investment Banking da Goldman Sachs, onde seu foco era finanças corporativas e cobertura de fusões e aquisições de companhias no setor de consumo, mídia e tecnologia baseadas em New York e Menlo Park. A Sra. Khan é formada pelo Mount Holyoke College com bacharelado em Economia e Matemática e possui um mestrado em Administração de Empresas da Stanford University Graduate School of Business. Ela atualmente atua no Conselho de Administração da Companhia, além de outras companhias.

Sylvia de Souza Leão Wanderley (Membro Independente)

Possui experiência de mais de 30 anos no mercado de varejo, com passagem pelo Walmart Brasil, Grupo Pão de Açúcar e Carrefour, onde ocupou posições de Vice-Presidente nas áreas de Marketing, Comercial, Operações e Recursos Humanos. Também atuou como Vice-Presidente de Marketing e Inovação na BRF. Atualmente, é: (i) Conselheira e Coordenadora do Comitê de Gente e Remuneração na TOTVS S.A.; (ii) Membro do Conselho da SODIMAC Brasil, empresa do Grupo Falabella; (iii) Membro do Conselho de Administração, líder do Comitê de Pessoas e membro dos Comitês de Estratégia, Sustentabilidade e Auditoria e Riscos da RaiaDrogasil S.A.; (iv) Membro do Conselho de Administração e do Comitê de Pessoas, Cultura e Governança da Vivara Participações S.A.; (v) membro do Conselho de Administração e Coordenadora do Comitê de Estratégia, Inovação e Sustentabilidade do Grupo Baumgart; e (vi) membro do Conselho de Administração e líder do Comitê de Gente e Desenvolvimento Organizacional da Química Amparo Ltda (YPE).

Francisco Javier Molto Martinez (Membro)

Francisco Javier é Principal na L Catterton desde 2020 e faz parte do time de investimentos da L Catterton desde 2014. Francisco Javier é engenheiro mecânico industrial e Chartered Financial Analyst (CFA), possui MBA com extensa experiência em finanças e engenharia, tendo atuado na Europa, Américas e Ásia.

Julio Andres Babecki (Membro)

Licenciado em Administração de empresas da Universidad Pontificia Comillas de Madrid em 1990. Socio da L Catterton desde 2008, baseado na Espanha até 2016 e em Nova York desde 2016. Atualmente, é membro do Conselho de Administração das seguintes empresas: OdontoCompany, Laborarorio da Mulher Femme e Cantu em Brazil, Grupo MYT and bem and Frank (Mexico) e Grupo Alas (Argentina).

Diretoria

Paulo Sergio de Camargo (CEO)

Paulo Camargo tem formação superior em Tecnologia da Informação, além de ser pós-graduado na mesma área pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Concluiu também um MBA pela Universidade Europeia de Madrid, na Espanha. Com mais de 25 anos de experiência no setor de bens de consumo, varejo, franquias e serviços, já trabalhou em empresas como PepsiCo, atuando como Gerente de Negócios para diversos países da América Latina, também atuou na FASA Corp como Diretor Comercial, como General Manager da Iron Mountain no Brasil e na Espanha, posteriormente atuou como vice-presidente de operações na Arcos Dorados – McDonald’s Brasil e no final de 2015 assumiu a cadeira de CEO desta mesma Companhia.

Magali Rogéria de Moura Leite (CFO e DRI)

Magali Leite possui carreira multidisciplinar como executiva de finanças em empresas com estruturas societárias e de capital diversos, nacionais e multinacionais, em teses de crescimento acelerado, turnaround, fusões e aquisições, transações diversificadas, reestruturação financeira e operações financeiras complexas. Responsável por profundas reestruturações de negócios através de alianças estratégicas, diversas transações de M&A, liderança de teses de expansão, crescimento acelerado, reestruturação de negócios, solução de problemas complexos e maximização de resultados com foco na melhoria do desempenho de longo prazo adaptando as estruturas ao ambiente de forte transformação que seus setores enfrentam. Possui extensa experiência como executiva nos setores de telecom, saúde, energia, mídia, editorial e serviços liderando todos os subsistemas de finanças, além da liderança de outras áreas de operações e administrativas. Além de seu cargo como CFO e DRI na Espaçolaser, é também atualmente Presidente do IBEF SP, Presidente do Conselho Fiscal da Via e Vice-Presidente do Conselho Fiscal da Embraer.

Fernanda Milred (Vice-Presidente de Operações | Próprias e Franquias)

Engenheira de alimentos pela PUC/PR e pela UTC/Compiegne – França, Fernanda possui mais de 20 anos de experiência na área comercial de grandes marcas como Starbucks, Expand e SMZTO.

Desde o início de 2015 atua na frente de expansão comercial da Espaçolaser onde, além de manter o crescimento da empresa como franquia, também dedica seus esforços a expandir a nova marca do grupo, Estudioface.

Mariana Gama Costabile Mattar (Diretora de Pessoas, ESG, Performance e Cultura)

Psicóloga de formação pela USU do RJ com MBA em gestão e recursos humanos pela IAG PUC Rio. Mais de 20 anos de atuação na área de RH tendo passado por todos os subprocessos da área de pessoal. Experiência em empresas de diversos setores como Amil, Accenture, Icatu Seguros, Inbrands e Track&Field.

Daniela Komatsu (CIO)

A Sra. Daniela Komatsu é executiva de Tecnologia da Informação, com mais de 24 anos de experiência em cargos de administração em grandes empresas, inclusive multinacionais de tecnologia como IBM e Accenture. Em sua posição anterior, atuou como Head da Área de Sistemas e Projetos do Grupo Fleury sendo a principal executiva responsável pelos times de Parceiros de Negócios, Gerentes de Projetos e Especialistas de Sistemas. Engenheira de Computação pela PUCCAMP, iniciou sua carreira na IBM, na divisão de consultoria, como especialista na plataforma SAP.

Bruno Neves Siqueira (Diretor de Growth Marketing)

Formado em em Marketing & Publicidade (PUC-SP), MBA (Universidade de São Paulo) com certificação em Marketing Digital na Columbia Business School. Carreira desenvolvida em Marketing &Trade Marketing, com mais de 20 anos de experiência em indústrias de CPGs (Colgate-Palmolive & Kimberly-Clark) com histórico de realizações desenvolvendo e executando estratégias de marketing. Possui experiência local e internacional no Brasil, Europa, EUA e Colômbia liderando equipes multiculturais e diversas focadas em turnaround de market share, construção de marca, reestruturação de equipes, Go-to-Market, estratégias de preços e iniciativas de gerenciamento de crescimento de receita, execução em loja, inovação de produtos, e- commerce, estruturação de funil de vendas e geração de leads.

Comitê de Auditoria

Fábio de Barros Pinheiro (Coordenador)

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (Brasília, DF) em 1982 e fez MBA na Indiana University (Indiana – EUA), em 1992. Fábio de Barros Pinheiro é membro Independente do Conselho de Administração da Lojas Renner, membro Independente do Conselho de Administração do Banco Pan S.A. desde 2013, Presidente do Conselho de Administração da Itsseg Seguros Inteligentes S.A. desde janeiro de 2016 e Membro independente do Conselho da CPSEC (Cia Paulista de Securitização). É membro independente do Conselho de Administração e membro do CAUD do BNDES, desde abril de 2020. Foi membro Independente do Conselho de Administração da Galvani Indústria, Comércio e Serviços S.A., da Estre Ambiental Inc. e Presidente dos Conselhos do Grupo Diletto e da Eneva S.A. Foi Diretor Gerente do Banco UBS Pactual S.A. Foi membro Independente do Conselho de Administração da Laticínio São Vicente de Minas S.A. de 2013 a 2018.

Sylvia de Souza Leão Wanderley (Membro)

Possui experiência de mais de 30 anos no mercado de varejo, com passagem pelo Walmart Brasil, Grupo Pão de Açúcar e Carrefour, onde ocupou posições de Vice-Presidente nas áreas de Marketing, Comercial, Operações e Recursos Humanos. Também atuou como Vice-Presidente de Marketing e Inovação na BRF. Atualmente, é: (i) Conselheira e Coordenadora do Comitê de Gente e Remuneração na TOTVS S.A.; (ii) Membro do Conselho da SODIMAC Brasil, empresa do Grupo Falabella; (iii) Membro do Conselho de Administração, líder do Comitê de Pessoas e membro dos Comitês de Estratégia, Sustentabilidade e Auditoria e Riscos da RaiaDrogasil S.A.; (iv) Membro do Conselho de Administração e do Comitê de Pessoas, Cultura e Governança da Vivara Participações S.A.; (v) membro do Conselho de Administração e Coordenadora do Comitê de Estratégia, Inovação e Sustentabilidade do Grupo Baumgart; e (vi) membro do Conselho de Administração e líder do Comitê de Gente e Desenvolvimento Organizacional da Química Amparo Ltda (YPE).

Adriana Caetano (Membro)

Adriana é graduada em Administração de Empresas e em Ciências Contábeis, especialista em IFRS pela FIPECAFI e mestre em Ciências Contábeis pela FECAP. É membro do Comitê de Auditoria da Track&Field, Iguatemi S.A., Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), foi membro da Suzano S.A. e atua como coordenadora do comitê de auditoria da Petlove. Além disso, faz parte do Comitê de Finanças e de Sustentabilidade do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).
É sócia de uma consultoria, atuou como assessora do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) e foi sócia-Diretora do Departamento de Práticas Profissionais e Administração de Riscos da KPMG.

Conselho Fiscal

Evelyn Veloso Trindade (Membro Efetivo)

A Sra. Evelyn Veloso Trindade é bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com MBA em Gestão de Negócios pela IBMEC-Rio. Evelyn possui mais de 12 anos de experiência em empresas de prestação de serviço, nos ramos Imobiliários e de Turismo, em cenários de reestruturação financeira e de negócios. Evelyn também possui forte vivência nas rotinas e atendimentos de Companhias Listadas, sendo responsável por áreas como: Planejamento Financeiro, Controladoria, Tesouraria, Contabilidade, Fiscal, Departamento Pessoal e Suprimentos. Evelyn atua também no apoio às áreas de Negócios focando em resultado, participação de projetos de incorporação, planejamento tributário, implantação de sistemas, otimização fiscal e reorganização de processos financeiros.

Sandra Gebara Boni (Membro Suplente)

A Sra. Sandra formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1993, fez MBA em Gestão de Negócios e em Direitos Difusos e Coletivos. Ampla experiência em grandes empresas do varejo tais como: Grupo Pão de Açucar, Carrefour Brasil, e Via Varejo Atualmente, atua como Diretora Jurídica e de Compliance no Grupo ORPEA Brasil. Exceto pelo disposto acima, a Sra. Sandra não ocupa cargos de administração em outras empresas ou sociedades do terceiro setor.

André Coji (Membro Efetivo)

O Sr. André Coji é formado em Administração de Empresas pela FGV-SP e em Direito pela Faculdade de Direito São Francisco, com certificação pelo IBGC. O Sr. André é gestor de patrimônio familiar (multi-family office), tendo experiência em administração financeira e controladoria atuando como Diretor em Private Banking e em Gestão Patrimonial Familiar. Desde janeiro de 2019, o Sr. André exerce o cargo de Diretor da Federação Israelita. É também membro efetivo do Conselho Fiscal da Companhia Siderúrgica Nacional – CSN (empresa do setor industrial) desde 2018; membro efetivo do Conselho de Administração e do Comitê Independente de Partes Relacionadas da Smiles Fidelidade S.A. (empresa do setor de fidelização e benefícios); membro efetivo do Conselho Fiscal da Via Varejo S.A. (empresa do setor de varejo); presidente do Conselho Fiscal da Tecnisa S.A. (empresa do setor imobiliário); e membro efetivo do Conselho Fiscal da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão.

Glades Chuery Ferreira Guedes (Membro Suplente)

A Sra. Glades é especialista em auditoria, consultoria e tecnologia, com mais de 15 anos de experiência em empresas BIG4 como Deloitte, BDO, Grant Thornton e Taticca Allinial. Atuou como Conselheira Fiscal da Convenção Batista Brasileira e da Convenção Batista do Estado de São Paulo, além de atuar como conselheira em startups de tecnologia e eficiência energética, saúde e bem estar, educação, logística e fintechs. Formada em Ciências Contábeis pela FECAP e em Administração pela UNIP. Exceto pelo disposto acima, a Sra. Glades não ocupa cargos de administração em outras empresas ou sociedades do terceiro setor.

Mário Shingaki (Membro Efetivo)

Mestre em Contabilidade/Controladoria, advogado, contabilista e bacharel em Administração de Empresas. Sócio fundador da Vaz, Barreto, Shingaki & Oioli Advogados (www.vbso.com.br), escritório especializado em tributário, mercado de capitais, Societário, Agronegócios e Contencioso. Foi gerente em auditoria externa, gerente de planejamento tributário em banco de investimento e consultoria tributária em escritório de advocacia empresarial. Conselheiro fiscal. Professor em programas de MBA e pós-graduação no Instituto Saint Paul na disciplina “Gestão de Impostos” e na FGV-SP na disciplina planejamento sucessório. É autor do livro “Gestão de Impostos para Pessoas Físicas e Jurídicas” – Ed. Saint Paul, 9ª. Edição (2016). É co-autor do livro “Planejamento Financeiro Pessoal e Gestão do Patrimônio” – 2ª. ed. 2018.  É membro da banca de elaboração e revisão de questões de programas de certificação (CFP) do Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros.

Edna Sousa de Holanda (Membro Suplente)

Economista com experiência de 25 anos no setor financeiro e de mercado de capitais, tendo atuado nas áreas de crédito e bolsa de valores. Nos últimos 15 anos atuou junto a empresas preparando-as, em aspectos relacionados à Governança e Sustentabilidade, para captação de recursos da forma mais adequada e com custo de captação menor. Pós-graduada em Economia Empresarial, especializada em Administração Financeira pela Faculdade de Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP), com curso de Conselheiro de Administração concluído no IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e Pós-MBA Advanced Boardroom Program for Women pela Saint Paul. Trabalhou na B3 durante 13 anos na área Prospecção de Empresas, área responsável pelo relacionamento da B3 com emissores não-listadas na bolsa. Desde janeiro de 2018 é sócia na ACE Governance, consultoria especializada em transformar a relação das empresas com o mercado de capitais no Brasil.

Comitê de Pessoas, Cultura e Governança

Paulo José Iász de Morais (Coordenador)

Formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo – USP em 1991. É pós-graduado pela Universidade Clássica de Lisboa – Instituto de Estudos Europeus, em Direito Comunitário. Especializado em Direito Antitruste Brasileiro, pelo Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP. Especializado na atuação do Direito Penal Econômico. Fundou a Companhia em 2004, foi Diretor Tesoureiro da OAB/Pinheiros na gestão de 2007/2009 e foi Conselheiro do Comitê de Gestão do LIDE 2013/2015. Atualmente é membro do Conselho de Administração da Companhia.

Paulo foi reeleito como Coordenador do Comitê de Pessoas, Cultura e Governança em 02 de maio de 2023, com mandato unificado até a reunião do Conselho de Administração imediatamente posterior à assembleia geral ordinária que deliberar sobre a aprovação das demonstrações financeiras referentes ao exercício social a ser encerrado em 31 de dezembro de 2024.

Lauro José Melloni Gomes Chacon (Membro)

Lauro José Melloni Gomes Chacon foi reeleito em 02 de maio de 2023, com mandato unificado até a reunião do Conselho de Administração imediatamente posterior à assembleia geral ordinária que deliberar sobre a aprovação das demonstrações financeiras referentes ao exercício social a ser encerrado em 31 de dezembro de 2024.

Mariana Gama Costabile Mattar (Membro)

Psicóloga de formação pela USU do RJ com MBA em gestão e recursos humanos pela IAG PUC Rio. Mais de 20 anos de atuação na área de RH tendo passado por todos os subprocessos da área de pessoal. Experiência em empresas de diversos setores como Amil, Accenture, Icatu Seguros, Inbrands e Track&Field.

Mariana foi reeleita em 02 de maio de 2023, com mandato unificado até a reunião do Conselho de Administração imediatamente posterior à assembleia geral ordinária que deliberar sobre a aprovação das demonstrações financeiras referentes ao exercício social a ser encerrado em 31 de dezembro de 2024.

Julio Andres Babecki (Membro)

Licenciado em Administração de empresas da Universidad Pontificia Comillas de Madrid em 1990. Socio da L Catterton desde 2008, baseado na Espanha até 2016 e em Nova York desde 2016. Atualmente, é membro do Conselho de Administração das seguintes empresas: OdontoCompany, Laborarorio da Mulher Femme e Cantu em Brazil, Grupo MYT and bem and Frank (Mexico) e Grupo Alas (Argentina).

Julio foi reeleito em 02 de maio de 2023, com mandato unificado até a reunião do Conselho de Administração imediatamente posterior à assembleia geral ordinária que deliberar sobre a aprovação das demonstrações financeiras referentes ao exercício social a ser encerrado em 31 de dezembro de 2024.

Sylvia de Souza Leão Wanderley (Membro)

Possui experiência de mais de 30 anos no mercado de varejo, com passagem pelo Walmart Brasil, Grupo Pão de Açúcar e Carrefour, onde ocupou posições de Vice-Presidente nas áreas de Marketing, Comercial, Operações e Recursos Humanos. Também atuou como Vice-Presidente de Marketing e Inovação na BRF. Atualmente, é: (i) Conselheira e Coordenadora do Comitê de Gente e Remuneração na TOTVS S.A.; (ii) Membro do Conselho da SODIMAC Brasil, empresa do Grupo Falabella; (iii) Membro do Conselho de Administração, líder do Comitê de Pessoas e membro dos Comitês de Estratégia, Sustentabilidade e Auditoria e Riscos da RaiaDrogasil S.A.; (iv) Membro do Conselho de Administração e do Comitê de Pessoas, Cultura e Governança da Vivara Participações S.A.; (v) membro do Conselho de Administração e Coordenadora do Comitê de Estratégia, Inovação e Sustentabilidade do Grupo Baumgart; e (vi) membro do Conselho de Administração e líder do Comitê de Gente e Desenvolvimento Organizacional da Química Amparo Ltda (YPE).

Sylvia foi eleita em 02 de maio de 2023, com mandato unificado até a reunião do Conselho de Administração imediatamente posterior à assembleia geral ordinária que deliberar sobre a aprovação das demonstrações financeiras referentes ao exercício social a ser encerrado em 31 de dezembro de 2024.

Comitê de Ética

Mariana Gama Costabile Mattar (Diretora de Pessoas, ESG, Performance e Cultura)

Psicóloga de formação pela USU do RJ com MBA em gestão e recursos humanos pela IAG PUC Rio. Mais de 20 anos de atuação na área de RH tendo passado por todos os subprocessos da área de pessoal. Experiência em empresas de diversos setores como Amil, Accenture, Icatu Seguros, Inbrands e Track&Field.

Ana Beatriz Tiago Alves (Diretora Jurídica)

A Sra. Ana Beatriz possui mais de 20 anos de experiência nas áreas Jurídica e Compliance de empresas multinacionais e nacionais de grande porte, com amplo conhecimento nas áreas de governança societária e compliance, especialmente, em questões relacionadas à CVM, anticorrupção, lavagem de dinheiro e combate ao terrorismo, proteção de dados, bem como no mapeamento e controle de riscos estratégicos e operacionais. Graduada em direito pela Universidade Candido Mendes, RJ, com extensão em Direito Americano e Direito Empresarial pela Fundação Getulio Vargas e formada pela Society of Corporate Compliance and Ethics
(SCCE)

Daniela Komatsu (CIO)

A Sra. Daniela Komatsu é executiva de Tecnologia da Informação, com mais de 24 anos de experiência em cargos de administração em grandes empresas, inclusive multinacionais de tecnologia como IBM e Accenture. Em sua posição anterior, atuou como Head da Área de Sistemas e Projetos do Grupo Fleury sendo a principal executiva responsável pelos times de Parceiros de Negócios, Gerentes de Projetos e Especialistas de Sistemas. Engenheira de Computação pela PUCCAMP, iniciou sua carreira na IBM, na divisão de consultoria, como especialista na plataforma SAP.

Antonio Carlos Marques de Oliveira (Controller)

Formado em Ciências Contábeis com MBA em Finanças e Gestão Empresarial, o Sr. Antonio possui mais de 30 anos de experência na área contábil. Atuou como Diretor de Controladoria na Raia Drogasil, agregando também a gestão das áreas Financeira, Auditoria Interna, Controles Internos, Gestão de Riscos e Prevenção de Perdas.

Douglas Martins Schiavinato (Membro)

O Sr. Douglas é formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Gestão de Projetos. Possui mais de 15 anos de experiência em cargos de liderança, atuando diretamente com melhoria de processos nas organizações em que passou.

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