Mercado de Atuação

Depilação a Laser

Em relação ao mercado de depilação, em 2019, aproximadamente 78% da população feminina brasileira entre 12 e 65 anos e 9% da população masculina na mesma faixa etária utiliza algum método de depilação, totalizando 69 milhões de usuários. Nesse contexto, a depilação a laser destaca-se como o método com o mais alto potencial de adoção por novos consumidores dentre as diferentes tecnologias disponíveis no mercado.

A Companhia acredita que uma experiência diferenciada de atendimento aliado a tecnologias avançadas, menos dolorosas e efeitos prolongados, tais como depilação a laser, e estruturas de financiamento ao consumidor que as tornem acessíveis a diversas classes sociais, podem influenciar positivamente o mercado de depilação, incrementando a base de consumidores endereçáveis e explorando um universo de potenciais novos usuários. A Companhia acredita que o crescimento do mercado de depilação a laser no Brasil deverá ser impulsionado por cinco principais fatores:

  • Aumento da Penetração da Tecnologia a Laser: o mercado de depilação a laser no Brasil ainda tem uma baixa penetração, equivalente a 4,9% em 2019, especialmente quando comparada a países costeiros como os EUA e Espanha, com 20% e 50% de penetração, respectivamente.
  • Crescimento Populacional: o crescimento médio da população no Brasil é de 1,7 milhão a cada ano, sendo que em média 44% da população realizam algum método de depilação.
  • Aumento de Penetração em Outras Partes do Corpo: a média de áreas tratadas por usuários de depilação a laser é atualmente de 2,5 partes entre mulheres e 2,1 partes entre homens, sendo que essa média tende a alcançar 5,3 partes entre mulheres e 4,9 partes entre homens.
  • Aumento da Penetração no Público Masculino: com penetração inferior na base de usuários, o público masculino representa importante alavanca de crescimento para o mercado de depilação a laser. Apesar da baixa penetração, quase 45% dos homens considera fazer uso de algum método de depilação e 37% daqueles que fazem uso de depilação considera fazer uso da tecnologia a laser e/ou IPL, representando um importante potencial de conversão para a tecnologia.
  • Substituição por Metodologias Ambientalmente Sustentáveis: a Companhia acredita que a crescente tendência para consumo consciente aos impactos ambientais impulsionará positivamente o segmento de depilação a laser uma vez que a tecnologia evita, de forma material, os resíduos gerados anualmente pelas metodologias de depilação como a cera e lâmina de barbear, as quais consideramos serem as principais alternativas de depilação atualmente, gerando um impacto positivo e responsável ao meio ambiente.

Estética Facial

No Brasil, 12% das mulheres acima de 16 anos faz ou já fez uso de algum procedimento de estética facial (totalizando quase 10 milhões de mulheres), sendo que, nos últimos 12 meses, destas mulheres 1,4 milhão realizaram procedimentos relacionados a toxina botulínica, 0,7 milhão realizaram procedimentos de preenchimento facial e 0,02 milhão realizaram procedimentos de laser facial.

Ainda que em estágios iniciais, o mercado brasileiro de procedimentos estéticos faciais relacionados à toxina botulínica, preenchimento facial e laser facial registrou crescimento médio anual de quase 35% entre 2015 e 2019, representando R$3,8 bilhões em 2019.

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